USP promove debate sobre Escola sem Partido

Com intelectuais, gestores públicos e professores da rede pública de educação básica, o evento acontece dos dias 27 a 29

por Mariana Lourenço 2.492 views0

USP promove debate sobre Escola sem Partido

A USP (Universidade de São Paulo) vai sediar o seminário “ Escola sem Partido ou sem Autonomia? O Princípio da Igualdade em Questão” na próxima semana, nos dias 27 a 29 de setembro.

Com o objetivo de discutir e analisar as políticas públicas na área da educação (promoção da igualdade e noção de autonomia da escola pública em face de movimentos que se opõem a esses princípios, como o “Escola sem Partido”), o evento contará com transmissão ao vivo, pela internet, para que os que não conseguirem se inscrever.

O seminário contará com a presença de intelectuais, gestores públicos e professores da rede pública de educação básica, que formarão mesas de debate sobre assuntos polêmicos na educação, como gênero, igualdade racial e presença da história e da cultura indígena no currículo escolar.

Sua programação começa às 14h30 do dia 27, com encerramento às 22h do dia 29. As mesas estão programadas para acontecer na Antiga Sala do Conselho Universitário da USP, com palestras durante a tarde e à noite nos dois dias.

Veja também:  Inscrições abertas para o programa Idiomas sem Fronteiras

Segundo os organizadores, o recém-criado Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Democracia, Política e Memória, o evento leva em consideração a importância de abordar temas que estão na ameaça ao cerceamento da liberdade da escola.

Para mais informações sobre inscrições, transmissão e programação, acesse aqui.

 

Serviço

“Escola sem Partido ou sem Autonomia? O Princípio da Igualdade em Questão”
Data:
27 a 29 de setembro
Horário:
das 14h30 do dia 27 às 22h do dia 29
Local:
Antiga Sala do Conselho Universitário – Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>