USP e Samsung lançam laboratório tecnológico

Voltado para soluções móveis, o laboratório vai desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão

por Mariana Lourenço 1.260 views0

USP e Samsung lançam laboratório tecnológico 2

Para estimular a inovação e desenvolvimento de soluções móveis, como aplicativos, games e realidade virtual, a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e a Samsung inauguraram um novo laboratório, o Ocean.

Funcionando como um centro de capacitação tecnológica, o laboratório permitirá que seus usuários desenvolvam atividades de ensino, pesquisa e extensão, todas voltadas ao empreendedorismo.

Localizado em uma área de 300m² no departamento de engenharia de produção da Poli, no campus Butantã, o laboratório também irá oferecer cursos nas áreas de programação, criação de games, desenvolvimento de hardware e realidade virtual, dando destaque a tudo aquilo que conecta diferentes dispositivos de uso cotidiano.

Os equipamentos presentes no Ocean contam com sensores e processadores, óculos de realidade virtual, smartphones, entre outras tecnologias.

Além do suporte para capacitação tecnológica, os cursos também serão voltados para o mundo dos negócios, incluindo gestão de projetos, planejamento estratégico e marketing. Todas as atividades estarão abertas para o público em geral, mesmo para aqueles que não possuem conhecimento nas áreas.

Veja também:  Alunos criam portal para próteses animais

O objetivo do projeto, que aproxima universidade e empresa, é unir o conhecimento acadêmico com a experiência do mercado, estimulando a criação de novos projetos. Gabriel Farias, diretor de inovação da Samsung na América Latina, acredita que essa interação vai conseguir criar uma base de inovadores para o país, sendo um passo para o futuro.

 

As informações são do portal PORVIR.

Crédito da fotografia: Mari Neaime

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>