USP abre processo seletivo para curso de formação de atores

As inscrições para participar da turma do curso técnico vão até o dia 21 de outubro

por Mariana Lourenço 7.689 views0

USP abre processo seletivo para curso de formação de atores

A Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP) abriu as inscrições para o processo seletivo do seu Curso Técnico de Formação de Atores. Para se inscrever, é necessário ser maior de 18 anos, ter concluído o ensino médio até o final da seleção e pagar uma taxa única de R$100.

A seleção será composta por três fases: um exame de interpretação, no qual os candidatos apresentam uma cena de livre escola em 3 minutos; um exame público de interpretação, com os aprovados da primeira fase, que vão escolher um trecho de uma das 20 peças indicadas no edital; e um estágio de seleção, com aulas práticas e teóricas sobre o trabalho do ator, seguidas de uma prova.

As inscrições ficam abertas até o dia 21 de outubro, e o cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição e pagar o boleto da taxa.

Veja também:  Curso de empreendedorismo na Coreia do Sul oferece bolsas

Os resultados finais da seleção serão publicados no site da Escola no dia 12 de dezembro. Ao total, estão disponíveis 20 vagas para o curso.

O curso, que tem duração de 4 anos, conta com aulas de análise de texto e de cena, improvisação, interpretação, expressão corporal, canto, dança, história, estudo de dramaturgia, entre outras disciplinas.

Para mais informações, acesse o <edital completo e a <página de inscrições. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>