USP cai 40 posições no ranking de melhores universidades do mundo

Ranking existe desde 2011 e conta com a presença da USP desde 2012

por Mariana Lourenço 1.283 views0

USP cai 40 posições no ranking de melhores universidades do mundo

A revista Times Higher Education, responsável pelo ranking de reputação acadêmica das 100 melhores universidades do mundo, baixou a posição da Universidade de São Paulo (USP).

O ranking, que existe desde 2011, classifica as universidades por posição até o 50º lugar; a partir daí, são enquadradas em grupos de dez até a 100ª posição. No ano passado, a universidade brasileira ocupava a faixa 51-60. Nesse ano, caiu para 91-100. No entanto, continua sendo a única universidade latino-americana da lista.

Em todas as edições, o primeiro lugar foi ocupado pela universidade Harvard, dos Estados Unidos, que é o país com mais instituições presentes no ranking, com um total de 43. Na lista completa, estão presentes 18 países.

Veja também:  USP e Samsung lançam laboratório tecnológico

Para medir a reputação das instituições, o ranking considera aspectos como capacidade para atrair professores e alunos estrangeiros e participação em projetos internacionais de pesquisa. Esse ano, o resultado final foi produzido com base em 10323 respostas, dadas por especialistas, entre janeiro e março, de 133 países.

 

 

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>