Universitárias criam canal do Youtube para idosos

Chamado “60+”, o canal foi criado por duas amigas estudantes do curso de Gerontologia da UFSCar

por Mariana Lourenço 2.204 views0

Universitárias criam canal do Youtube para idosos

Patrícia Bet e Caroline Oliveira, universitárias do curso de Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), criaram o canal no Youtube “60+”, com conteúdo voltado para o público idoso.

A pesquisa nasceu com a parceria entre o departamento de gerontologia da universidade com a Siena Idea, agente de inovação também localizada em São Carlos. O objetivo era construir um recurso de inclusão digital para pessoas com mais de 60 anos de idade, além de mostrar que envelhecer não é algo ruim.

Com isso, o canal conta com a participação de diferentes pessoas idosas, que são entrevistadas, contam histórias, participam de experiências em vídeo, falam de lembranças nostálgicas e ainda dão dicas sobre o futuro (por exemplo, o que fazer depois da aposentadoria).

Veja também:  Universitárias brasileiras criam esmalte que detecta substância sedativa

Hoje, o canal divulga os vídeos todas as quintas-feiras, conta com 12 vídeos e 190 inscritos, além de uma página no Facebook.

Separamos dois vídeos: um com Maria José, de 75 anos, sobre como os idosos reagem às novas tecnologias; e outro, com Alceu Cardoso, sua mulher Dalva e sua cunhada Elza, sobre como era lavar, telefonar e cozinhar antigamente.

Confira:

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>