Universitária brasileira é selecionada para curso do MIT

Anna Luísa criou uma startup que visa a desinfecção da água. Para viajar, precisa de ajuda financeira

por Mariana Lourenço 1.121 views0

universitaria-brasileira-e-selecionada-para-curso-do-mit

Anna Luísa Beserra, estudante de 18 anos do curso de Biotecnologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), criou a startup Safe Drinking Water for All (SDW). Pensando em como ajudar na solução do problema de escassez de água, o seu objetivo é desenvolver um dispositivo a ser instalado em cisternas e reservatórios para desinfecção solar da água.

Seu projeto foi selecionado para participar de um evento do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), chamado Global Entrepreneurship Bootcamp, que conta com a presença de talentosos jovens empreendedores do mundo inteiro.

No entanto, Anna não conseguiu a bolsa de estudos oferecida e, para participar do evento – que acontece na cidade de Boston entre os dias 7 e 12 de agosto – vai precisar pagar uma taxa de U$ 6 mil, equivalente a R$ 19,3 mil. Para conseguir o dinheiro, a estudante está realizando um financiamento coletivo. É possível contribuir até o dia 18 de julho nesse site.

Veja também:  Aproveite as férias: 200 cursos gratuitos e online do MIT

O curso é muito importante para o futuro de Anna, pois conta com palestras com empreendedores e especialistas. Já os participantes montam uma equipe e escolhem uma ideia para trabalhar durante cinco dias. No final do evento, uma banca avaliadora premia a ideia com maior potencial de sucesso. Anna acredita que participar do Bootcamp vai “me ajudar a tomar melhores decisões e aumentar a taxa de sucesso da SDW como empresa”.

 

As informações são do portal Revista Galileu.

Mariana Lourenço

Estudante de Jornalismo na PUC-SP, foi professora de inglês por quase três anos e sabia que precisava continuar no mundo acadêmico, longe das grandes redações e do tradicional. Responsável pelo conteúdo do Ligado, achou no portal uma forma de juntar duas paixões: a escrita e a educação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>