Universidade portuguesa oferece bolsas de graduação e pós para brasileiros

As bolsas são de 50% e os interessados podem se candidatar com o resultado do ENEM

por Mariana Lourenço 2.376 views0

leiria

O Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal, está oferecendo bolsas de estudo de 50% para estudantes brasileiros que tiveram bom desempenho no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). As bolsas valem para cursos de graduação e pós-graduação.

O valor anual dos cursos é de 4 mil euros para a área da saúde e de 3 mil euros para as demais áreas (como administração, artes, design e educação). Assim, as anuidades caem para 2 e 1,5 mil euros, respectivamente. É possível ver a lista de todos os cursos disponíveis aqui.

Há três opções de bolsas disponíveis nesse programa: Bolsa Mérito (voltada para os estudantes internacionais), Bolsa de Cooperação para o Desenvolvimento (para alunos de países de língua portuguesa) e Bolsa Tecnologia (para candidatos das áreas de biotecnologia e engenharias). Os interessados podem se inscrever para as três oportunidades, mas elas não são cumulativas.

Veja também:  Universidade em Londres oferece bolsas de estudo para pós

Além da bolsa, a instituição também está oferecendo possibilidade de isenção da taxa de matrícula, que custa 500 euros. Para concorrer, é necessário escrever uma carta de motivação e realizar um teste.

Para se inscrever, é preciso enviar o histórico acadêmico e profissional (no caso de pós-graduação). As inscrições vão até o dia 19 de junho e poderão ser feitas aqui. Em caso de dúvidas em relação ao custo de vida em Portugal, a universidade preparou uma página para estudantes brasileiros, apresentando, também, detalhes sobre a candidatura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>