Universidade Federal do Paraná receberá refugiados universitários

Com solicitação gratuita, refugiados não precisarão fazer o vestibular

por Luis Michelazzo 1.132 views0

UFPR, praa Santos Andrade.
Foto: Ricardo Almeida/SMCS

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), parte integrante da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), está com uma iniciativa para os refugiados ou portadores de visto humanitário no Brasil: Aqueles que cursavam algum curso superior no exterior e que tiveram que prematuramente se desligar poderão solicitar ingresso à instituição a partir de 2016.

O período para solicitar a entrada nos cursos de graduação da universidade termina no dia 13 de novembro. A solicitação é gratuita e os refugiados não precisarão realizer a prova do vestibular. A seleção da UFPR será feita por análise de documentos e depende da disponibilidade de vagas em cada curso, conforme os registros de evasão.

Veja também:  Movimento global Hacking Health gera soluções para a saúde

A solicitação deverá ser feita pessoalmente ou por meio de procuração do interessado, com firma reconhecida em cartório. Todos os critérios estão estabelecidos em um edital, disponível em: http://bit.ly/1MsKeCS

Luis Michelazzo

Estagiário de Comunicação da Seja Trainee, onde é responsável pela produção de conteúdo para os portais MyTrainee e Ligado Na Facul, além de ajudar na administração de suas páginas nas redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>