Universidade de Cambridge oferece bolsas de pós-graduação

Financiadas por Bill Gates, as bolsas são integrais e fazem parte do programa Gates Cambridge Scholarship

por Mariana Lourenço 7.763 views0

Universidade de Cambridge oferece bolsas de pós graduação

A Universidade de Cambridge é a 4ª melhor universidade do mundo, de acordo com o ranking Times Higher Education. Localizada na Inglaterra, a universidade está com as inscrições abertas para o programa Gates Cambridge Scholarship, oferecendo 55 bolsas de estudo integrais, divididas entre programas de pós-graduação (1 ano), mestrado (2 anos) e PhD (3 anos).

Financiadas pela Bill&Melinda Gates Foundation, Fundação do Bill Gates, as bolsas cobrem todos os custos da vida acadêmica do estudante: mensalidades, visto, moradia, passagens aéreas e seguro saúde, além de uma ajuda de custo de até 14.300 libras anuais.

Os interessados podem concorrer a qualquer pós-graduação em período integral disponível da Universidade – com exceção de medicina.

Para concorrer, é necessário enviar, através do Graduate Admissions Office, um formulário online (que já inclui uma seção com a opção de bolsa), histórico acadêmico, duas cartas de recomendação, uma carta de motivação, exame de proficiência em inglês e uma proposta de pesquisa (que não será necessária para todas as opções de curso). As inscrições vão até o dia 7 de dezembro, e as aulas começam em outubro de 2017.

Veja também:  Inscrições abertas para mais de mil bolsas de estudo internacionais

Os primeiros selecionados passarão por uma entrevista, presencial ou por Skype. Os critérios de seleção serão compostos por quatro pontos principais: excelência acadêmica, potencial de liderança, comprometimento com a melhoria de vida das outras pessoas e encaixar suas qualificações e aspirações com o programa de pós-graduação da Universidade.

Para mais informações sobre as inscrições e as opções de cursos disponíveis, acesse aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>