Universidade das Startups: estimule ideias inovadoras

O projeto é do Centro Europeu em parceria com o Instituto Brasileiro Qualidade e Produtividade

por Mariana Lourenço 1.125 views0

UniStart para empreendedores

O Centro Europeu, instituição curitibana que atua há quase 25 anos na área da educação, lançou a UniStart, a Universidade das Startups, núcleo de empreendedorismo que pretende ajudar empresas com negócios inovadores a crescerem mais rápido, em menor tempo, com o maior lucro possível.

Desenvolvida em parceria com o Instituto Brasileiro Qualidade e Produtividade (IBQP), a UniStart tem um ambiente colaborativo e oferece atividades para o desenvolvimento de novas ideias, além de ajudar no networking entre seus usuários. Além disso, a sua metodologia foi desenvolvida pensando em experiências do mundo empresarial internacional.

O seu programa é gratuito e dividido em três etapas: geração de ideias, com palestras e imersão no ambiente, já gerando novas ideias e criando relacionamento entre os participantes; incubação, formação de grupos que darão continuidade para a ideia gerada na etapa anterior; e aceleração, na qual as equipes passam por um processo de aprimoramento dos seus modelos de negócios.

Veja também:  Santander Universidades lança App Universitário para estudantes

Ao final das três etapas, os grupos farão uma apresentação dos seus projetos de startup ao mercado e possíveis investidores.

Para participar, é necessário se inscrever, até dia 09 de abril, no site oficial do Centro Europeu, e escrever sobre dois aspectos que serão avaliados por uma banca para selecionar os candidatos: 1. seu nível de interesse na UniStart e o grau de compromisso que terá com o programa e 2. qual seu propósito de vida, explicando porque considera sua ideia (não precisa contar qual é) relevante para o mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>