UFMG oferece cursos online e gratuitos na área da saúde

por Mariana Lourenço 2.606 views0

UFMG oferece cursos online e gratuitos na área da saúde

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em parceria com o NESCON (Núcleo de Educação em Saúde Coletiva), está com inscrições abertas para sete cursos online e gratuitos na área da saúde.

Com um total de 9.500 vagas, os cursos são voltados para profissionais e gestores de saúde que possuem registro no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), mas qualquer pessoa interessada no assunto pode se inscrever – porém, não terão direito ao certificado.

As inscrições vão até o dia 25 de outubro e o interessado pode acessar “como profissional” (caso tenha registro) ou “como visitante” para finalizar o cadastro.

Os estudantes terão até o dia 30 de novembro para finalizar o curso escolhido. Os que tiverem direito ao certificado irão recebê-lo até três dias úteis depois de concluir o curso.

Veja abaixo as opções de cursos oferecidos:

 

Tecnologias Assistivas: visão

Com duas unidades, este curso tem o objetivo de promover a atualização dos participantes sobre o emprego das tecnologias assistivas como uso terapêutico no âmbito da habilitação e reabilitação de cegos e pessoas com baixa visão.

 

Tecnologias Assistivas: habilidade física e motora

Com duas unidades de três seções cada, este curso tem como objetivo promover a atualização sobre o uso terapêutico das tecnologias assistivas no âmbito da habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência, enfocando habilidade física e autonomia motora com utilização das órteses, próteses e meios auxiliares.

 

Tecnologias Assistivas: audição

Com duas unidades de três seções cada, este curso da qualificação “audição” com tecnologias assistivas tem objetivo de atualizar os participantes sobre o emprego dessas tecnologias no âmbito da habilitação e reabilitação de surdos e pessoas com comprometimentos auditivos nos mais diversos graus.

Veja também:  Bolsas de estudo para estudar alemão na Alemanha

 

Tecnologias Assistivas: ampliação da comunicação

Último curso do conjunto de quatro qualificações sobre o tema “uso terapêutico de tecnologias assistivas”, este trata sobre o uso dessas tecnologias no âmbito da habilitação e reabilitação de pessoas com capacidade de comunicação limitada e/ou comprometida.

 

Oxigenoterapia e ventilação mecânica em atenção domiciliar

Com quatro unidades, este curso faz parte do Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar a Distância. Aborda procedimentos e cuidados à pessoa em uso de oxigenoterapia ou ventilação mecânica, em todas as modalidades de atenção domiciliar.

 

Princípios para o cuidado domiciliar por profissionais de nível superior

Também parte do Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar a Distância, este curso trata sobre os princípios que fundamentam a execução de procedimentos frequentes no atendimento à pessoa, em todas as modalidades de atenção domiciliar.

 

Atenção domiciliar na rede básica de saúde

O último curso disponível, também parte do Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar a Distância, contextualiza a atenção domiciliar na Rede de Atenção de Saúde do Sistema Único de Saúde no âmbito da Rede Básica à Saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>