Tudo sobre a cultura da Kraft Heinz!

por Juliana Maffia 800 views0

HEZ008.9.2 - Imagem-artigos

A Kraft Heinz é reconhecida por sua cultura única, algo que a diferencia de outras empresas no mercado. E a gente sabe que a chave para encontrar uma empresa perfeita para você é conhecer a fundo a cultura de uma organização para ver se ela encaixa com o seu jeito de ser.

Por isso, convidamos você a mergulhar de cabeça na cultura da Kraft Heinz com a entrevista que fizemos com um estagiário e um trainee. Leia e descubra se a Kraft Heinz tem é a empresa certa para sua carreira!

Apresentando os nossos entrevistados:

  • Eduardo Batista: Trainee 2017, engenheiro eletricista formado pela Federal de Pernambuco. Conheceu a Kraft Heinz em um evento, foi convidado a entrar na empresa como analista e se tornou trainee.
  • Paulo Sigrist: Estagiário 2016, formado em engenharia ambiental pela POLI-USP, escolheu a empresa porque a cultura era exatamente aquilo que buscava. Hoje, o Paulo é analista de Pricing!

 

Começamos pela pergunta mais importante! Por que a Kraft Heinz?

Eduardo: Tive a chance de falar com pessoas da Kraft Heinz durante um evento, gostei de tudo que me contaram, do que faziam e da cultura da empresa. O crescimento da Kraft Heinz perante as outras empresas do mercado me chamou muito a atenção, pois entendi que a perspectiva de futuro dentro da empresa era muito grande. Além disso, nesse primeiro contato pude perceber o quanto a cultura da empresa era muito bem estabelecida.

Paulo: Antes de entrar na Kraft Heinz, trabalhava em um banco de investimento onde encontrava muita burocracia, muitos processos e pouco espaço para mudanças e opiniões. Decidi então que não sairia do banco para uma empresa de cultura similar. Posso garantir que encontrei exatamente o oposto disso aqui. Mesmo como estagiário tinha muita responsabilidade e muita abertura para propor melhorias. Aqui me tornei dono de alguns processos e é minha responsabilidade fazer com que as coisas aconteçam e deem certo.

 

E por que é tão legal trabalhar aí? Como é o ambiente e a rotina de vocês?

Eduardo: Definiria o ambiente de forma simples: aqui tem muita gente boa, trabalhando lado a lado, sonhando grande e sonhando junto! Estamos todos atrás de um mesmo objetivo, pensando sempre na companhia. E para mim essa é uma característica muito forte da Kraft Heinz.

Paulo: Aqui valorizamos a opinião de todos, principalmente quando o foco é o negócio. Isso acaba levando toda a equipe a trabalhar fora do senso comum. Existe a liberdade de compartilhar ideias e nós não temos medo de sermos julgados por isso. Além disso, usamos muito a metodologia de PDCA em nossos projetos e aprendi muito a gerir projetos com ela.

Veja também:  Entrevista com o gestor: saiba mais sobre a Mondelez

 

O Eduardo está alocado em Operações e o Paulo em Pricing. Conte para nós um pouco de cada área!

Eduardo: A área de operações envolve desde a compra do insumo até a logística. No meu dia a dia, trabalho muito com compras, qualidade e manutenção. Mas além disso, estou sempre próximo da área de produção, trabalhando em planejamento e execução.

Paulo: Trabalho muito com análise, rentabilidade e posicionamento dos produtos no mercado. Analisamos constantemente o que está acontecendo com o nosso Market Share, nosso posicionamento perante a concorrência e o posicionamento de todos os produtos e todas as regiões. Aqui, nenhuma área é independente e todas colaboram. Fico no escritório de São Paulo e quando você olha no open office, você consegue perceber quais as áreas que mais se conversam só pelo espaço. Minha área, por exemplo, está conectada ao marketing e à administração de vendas.

 

Agora é a hora favorita dos candidatos! Deixem uma dica para quem também quer fazer parte da equipe da Kraft Heinz.

Eduardo: É importante achar uma empresa com a qual a gente se identifica. A Kraft Heinz tem uma cultura muito forte e não é para todo mundo. Você precisa entrar de cabeça, dar seu sangue para crescer com a empresa. Se seu olho brilhar com a nossa cultura você está entrando no lugar certo.

Paulo: É preciso ser honesto com você mesmo. Você só vai entrar aqui se você tiver um fit cultural muito grande. Não adianta enganar a todos na entrevista para entrar na empresa e depois ficar descontente com a escolha. Ah, e fale aquilo que você pensa!

 

E como nós, do My Trainee, definiríamos o trabalho na Kraft Heinz em uma frase?

Estratégia + execução = sua chance de crescimento.

Se você gostou do que leu e se identifica com a frase acima, se joga no Programa de Trainee e Estágio da Kraft Heinz!

Está na facul e busca por um estágio? Acesse este link aqui!

Agora se você já está correndo atrás de um programa trainee, acesse este link!