Programa Saving Brains premiará com 250 mil dólares canadenses

O programa seleciona projetos na área de desenvolvimento infantil que visem situações reais

por Mariana Lourenço 2.955 views0

programa-de-desenvolvimento-infantil-premiara-com-250-mil-dolares-canadenses

Em parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), o Grand Challenges Canada (criado pelo governo canadense para tratar de questões relacionadas à saúde) lançou um novo programa, o Saving Brains, que seleciona projetos de inovação na área de desenvolvimento infantil.

O novo programa tem como objetivo selecionar e ajudar no financiamento de projetos que solucionem os desafios do desenvolvimento infantil nos primeiros mil dias de vida da criança, gerando uma mudança sustentável. Os selecionados receberão ajuda financeira de até $250 mil dólares canadenses, que deverão ser usados em até 1 ano.

Para isso, os projetos podem tratar sobre aprendizagem, desnutrição, negligência, saúde materna, ou algum outro tema que trate sobre as dificuldades da criança pequena.

Veja também:  Programa de empreendedorismo nos EUA oferece bolsas

Os projetos podem ser feitos de três maneiras: como produtos, serviços ou modelos de implementação. Além disso, é necessário que sejam economicamente acessíveis, sustentáveis, viáveis para larga escala e baseados em evidências científicas.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de julho. Para mais informações, acesse o edital do programa no site da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>