Quer trabalhar no Google?

Leia alguns depoimentos de quem já trabalhou lá!

por Juliana Maffia 1.129 views0

f4745

Querendo ou não, os funcionários e ex-funcionários são representantes de suas marcas, tomando parte da cultura organizacional e replicando em suas vidas. O que pode ser algo muito bom, também pode adquirir um tom negativo para as empresas caso a experiência não tenha sido muito boa.

 

Muitas pessoas sonham em trabalhar nas grandes empresas de tecnologia, ainda mais na época que vivemos, sustentada pelos avanços no campo da pesquisa e tecnologia. Deslumbrados pelo que lêem na internet, muitas vezes a expectativa não é atendida na rotina de trabalho. Reunimos alguns depoimentos de ex-funcionários do Google sobre a experiência de se trabalhar em uma das maiores empresas de inovação da atualidade, confira abaixo:

 

“Você tem que amar o Google”

Quem diz: ex-funcionário, saiu em 2013.
Recomenda a empresa a amigos? Sim.
Prós: “empresa muito bem estruturada em termos de cultura e RH, o que realmente faz toda a diferença. Ambiente e clima maravilhosos, galera hiper inteligente, discussões ricas e passionais. O crescimento profissional e o pessoal só dependem de você. Além disso, a comida é sensacional e as viagens são incríveis!”
Contras: “perdeu um pouco da velocidade de empresas de tecnologia de ponta por conta do tamanho da estrutura e de outros processos mais burocráticos”.

Veja também:  Participe do evento online que reúne profissionais do marketing digital

 

“Boa empresa, mas não a melhor do mundo”

Quem diz: executivo de contas, ex-funcionário, saiu em 2012
Recomenda a empresa a amigos: Sim.
Prós: “ambiente de inovação, descontraído, pessoas de alto nível.”
Contras: “poucas oportunidades de crescimento profissional e de ser desafiado em diferentes aspectos”.

“Empresa patética”

Quem diz: especialista online, ex-funcionário.
Recomenda a empresa a amigos: não.
Prós: “comida japonesa gratuita; refeições”
Contras: Remuneração baixa, falta de benefícios (VR, VA), desrespeito à diversidade de opiniões (ou você pensa como a maioria ou você está fora), gestores pouco profissionais.

É isso aí gente! Só para relembrar que é sempre bom pesquisar bem antes de aceitar um emprego J

Boa sorte!

Juliana Maffia

Formada em Jornalismo e há cinco anos cuidando do Ligado na Facul, começou no portal pelo amor ao mundo digital e à escrita. Hoje, editora-chefe, o que mais a agrada é a chance de impactar universitários com o conteúdo produzido pelo site.