Projeto Água, o novo Desafio Ambev, premiará empresas juniores com R$30 mil

Pensando em como tornar a água potável acessível, o Desafio tem inscrições abertas até o dia 3 de julho

por Mariana Lourenço 1.368 views0

projeto-agua-novo-desafio-ambev

Você sabia que, de acordo com o IBGE, 9,4 milhões de domicílios não têm acesso à água potável? Isso acontece porque os recursos hídricos são distribuídos de forma irregular no país: as grandes reservas não coincidem geograficamente com as cidades de maior concentração da população – sem contar, é claro, com os problemas de uso e a gestão da água.

A Região Norte do país, por exemplo, é a região com maior disponibilidade hídrica, mas também a menos atendida. Assim, o grande desafio é tornar a água potável acessível. “Como gerar uma solução inovadora para o problema de acesso à água potável no semiárido brasileiro?”. É a pergunta que a Ambev, em parceria com a Brasil Júnior, quer que você responda.

Empresas juniores de todo o país poderão propor um projeto para uma região específica do semiárido, pensando na inovação e na alta capacidade de impacto. Das empresas participantes, três serão selecionadas para apresentar os projetos no Congresso Internacional das Empresas Juniores e, sem seguida, vão visitar uma região afetada. Por fim, uma EJ será contratada para completar o projeto, recebendo o valor de R$30 mil.

Veja também:  Participe do programa que oferece intercâmbio cultural e de empreendedorismo

A proposta deve ter, no mínimo, 3 páginas, contendo as seguintes informações: porque?, o quê?, onde?, quem?, como?, quando?, quanto? Além do projeto escrito, os participantes poderão anexar um vídeo de 1:30 e uma página com até 3 exemplos de projetos que desenvolveram, como portfólio.

Os critérios de avaliação dos projetos levarão em conta o impacto social, o tempo de retorno e a solução simples que foi pensada.

As inscrições vão até o dia 3 de julho e o Desafio tem um edital completo com todas as informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>