Programa de empreendedorismo nos EUA oferece bolsas

250 jovens da América Latina serão selecionados para participar da iniciativa Young Leaders of the Americas

por Mariana Lourenço 1.025 views0

YLAI

A iniciativa Young Leaders of the Americas (YLAI), promovida pelo presidente norte-americano Obama, está oferecendo bolsas para o seu programa de empreendedorismo. Serão selecionados 250 jovens da América Latina para participar.

O programa tem objetivo de fortalecer empreendedores e líderes para que tenham ideias inovadoras e que contribuam social e economicamente em suas comunidades. Para que isso aconteça, a iniciativa contará com uma programação rica em reuniões, conferências e networking.

Durante 4 semanas, os jovens escolhidos serão acompanhados por mentores experientes e desenvolverão suas ideias em um Plano de Ação. Além disso, participarão de uma conferência de três dias com líderes globais e representantes do governo norte-americano, em Washington, D.C, terão treinamentos sobre empreendedorismo e liderança através do YLAI Entrepreneurship Institute e mentoria para desenvolver os seus projetos em seus países de origem. Por último, poderão concorrer a investimentos para fundar startups.

Para participar, os interessados devem ter proficiência em inglês, entre 21 e 35 anos e, pelo menos, dois anos de experiência de liderança ou empreendedorismo (em uma startup ou negócio social). É necessário, também, que sejam de algum país da América Latina – cidadãos norte-americanos ou que tenham residência permanente nos Estados Unidos não podem participar. As inscrições vão até o dia 20 de maio.

Veja também:  Competição de Case Rodobens revela ganhadores

Além dos pré-requisitos, os candidatos devem enviar o currículo, o plano de negócios e responder algumas perguntas curtas sobre o seu projeto. Um painel de profissionais irá avaliar todas as inscrições e os semifinalistas farão uma entrevista no mês de junho. O resultado final sairá em agosto.

A inscrição é gratuita e a bolsa dos aprovados cobrirá todos os curtos do programa: visto, passagens aéreas, alojamento, alimentação e seguro saúde. Para mais informações sobre o programa, incluindo a inscrição, acesso o site oficial da iniciativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>