Programa de bolsas de estudo no Reino Unido abre inscrições

O programa Chevening conta com a participação de várias instituições de ensino superior do Reino Unido

por Mariana Lourenço 2.257 views0

Programa de bolsas de estudo no Reino Unido abre inscrições

O programa de bolsa de estudo do governo do Reino Unido Chevening está com inscrições abertas até o dia 8 de novembro. Voltado para cursos de pós-graduação (mestrado ou MBA) com duração de 1 ano, o programa contempla mais de 160 países.

Estudantes de diversas áreas do conhecimento podem participar, já que diversas instituições de ensino participam do programa. É possível conferir a lista de todos os cursos disponíveis aqui.

As bolsas de estudo são no valor de 13 mil libras por ano (valor da anuidade das instituições), além de cobrirem gastos com passagens aéreas de ida e volta, taxas administrativas e despesas pessoais do estudante.

Para participar, os interessados precisam preencher alguns pré-requisitos: ser cidadão de um dos países contemplados; ser graduado há, no máximo, 10 anos; ter experiência profissional de, pelo menos, 2 anos (podendo ser estágio remunerado ou não-remunerado e trabalho voluntário); comprovar proficiência na língua inglesa (veja quais certificados são aceitos) desejar voltar ao país de origem ao concluir o curso; possuir excelência acadêmica e ter potencial de liderança.

Veja também:  O que todo estudante precisa saber para se preparar para um intercâmbio na Irlanda

Além disso, é necessário que o candidato se inscreva em até três cursos no Reino Unido e seja aceito em pelo menos um.

O participante deverá enviar toda a documentação exigida junto com uma carta de recomendação, escrita em inglês. Na segunda fase, os selecionados farão uma entrevista presencial – realizada na embaixada ou no consulado britânico do país.

Para mais informações sobre candidatos brasileiros, acesse a página do Brasil do programa. Para se inscrever e entender o passo a passo, acesse a página do processo de candidatura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>