Professor lança projeto ‘Primeiro Livro’

Iniciativa pretende incentivar a escrita

por Juliana Maffia 1.051 views0

f4760

“A proposta do Primeiro Livro para os alunos é simples: você tem um ano letivo para escrever um livro. Nós adultos te daremos tempo e apoio cultural na sua jornada. De 2009 para cá, foram mais de 300 alunos da Escola Castanheiras que toparam a ideia e publicaram seus livros e, neste ano, são 300 alunos de escolas públicas que bancaram o desafio, em dois centros da Fundação Casa (locais onde adolescentes infratores cumprem medidas socioeducativas de internação) e em cinco escolas municipais em São Paulo e Alagoas.”

Pensando em estimular ainda mais a continuidade dos trabalhos dos alunos e expandir a aplicação do projeto por diversas regiões do país, o Primeiro Livro está com uma campanha no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, até o dia 4 de novembro. A ideia é conseguir arrecadar verba para publicar 25 cópias de cada livro de cada aluno, e presentear esses jovens autores das instituições públicas no fim do ano.

Veja também:  Palestras sobre intercâmbio nos Estados Unidos e Canadá acontecem em SP

 

Fonte

Juliana Maffia

Formada em Jornalismo e há cinco anos cuidando do Ligado na Facul, começou no portal pelo amor ao mundo digital e à escrita. Hoje, editora-chefe, o que mais a agrada é a chance de impactar universitários com o conteúdo produzido pelo site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>