Pesquisa mostra benefícios dos cursos online

78% dos brasileiros que cursaram o Coursera tiveram benefícios na carreira

por Juliana Maffia 1.140 views0

f4761

O ensino a distância e cursos online já não são novidades, porém seus métodos e assertividade de ensino muitas vezes ainda são questionados.  Com um índice de conclusão baixo, cerca de 15% segundo estatísticas, além de não ter a chancela official do MEC.

 

Uma pesquisa realizada pelo Coursera, um dos sites que fornecem cursos online em parceria com universidades como a Universidade da Pensilvânia e a Universidade de Washington, veio para desbancar essas dúvidas. Com 52 mil participantes de 212 países diferentes, o levantamento mostra que 72% dos alunos veem benefícios na carreira profissional e 61% no nível educacional. Para os brasileiros esses numeros são ainda maiores, 78% e 81% respectivamente.

Veja também:  Universidade em Londres oferece bolsas de pós-graduação

 

A sensação de estar mais bem preparado para o emprego atual foi a mais citada entre os respondentes da pesquisa, o que demonstra um movimento interessante do cenário corporativo nacional: as pessoas estão buscando se atualizar de maneiras diferentes dos convencionais cursos e treinamentos, desenvolvendo novas habilidades para mostrar valor para seus empregadores.

Juliana Maffia

Formada em Jornalismo e há cinco anos cuidando do Ligado na Facul, começou no portal pelo amor ao mundo digital e à escrita. Hoje, editora-chefe, o que mais a agrada é a chance de impactar universitários com o conteúdo produzido pelo site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>