Participe do YouthSpeak, pesquisa que transforma nossas vozes em ações

Desenvolvida pela AIESEC, é possível responder o questionário até dia 24 de março

por Mariana Lourenço 1.447 views0

matéria

A maior organização liderada por jovens, a AIESEC, tem como objetivo amplificar a voz dos universitários ao redor do mundo, além de fornecer oportunidades de desenvolvimento de liderança, com experiências de aprendizado, gerando um impacto social positivo.

Exatamente com esse intuito de mostrar a voz, a AIESEC desenvolveu um movimento global chamado YouthSpeak. A partir de uma pesquisa da percepção jovem, será possível entender as esperanças e desafios em torno de várias questões que envolvem esses jovens.

Em 2015, em mais de 100 países, 42 mil vozes foram ouvidas e, esse ano, o objetivo é alcançar 100 mil respostas. O tema desse ano é “A forma como o mundo será moldado em 2030 depende de nós”, resultado da nova agenda global para o desenvolvimento sustentável, adotada pelas Nações Unidas em setembro de 2015. Os Estados membros da ONU, empresas, especialistas e líderes do governo comprometeram-se a tratar das 17 Metas Globais nos próximos 15 anos, em busca de um mundo melhor.

Veja também:  Nobel da Educação premiará vencedor com US$ 1 milhão

Os jovens desempenharão um papel fundamental no caminho para atingir essa meta, por isso, com o resultado da pesquisa, a organização fornece aos decisores políticos a opinião dos estudantes sobre a forma em que encaram o mundo em 2030, além de entender como eles podem ajudar, desde já, para fazer esse futuro mais brilhante.

A primeira fase foi encerrada em 10 de dezembro de 2015, para elaboração do relatório do ano, com dados preliminares de algumas das principais perguntas destaque da pesquisa. Veja alguns resultados, com a opinião de jovens brasileiros:

youth speak

Assista ao vídeo oficial do YouthSpeak abaixo e participe da pesquisa até o dia 24 de março. Mostre que você está pronto para ajudar a tornar o mundo melhor.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>