Participe do Desafio (Re)Inventando o Banheiro e ajude uma comunidade

O desafio contará com um time de 7 integrantes que farão uma imersão na comunidade

por Mariana Lourenço 1.126 views0

Participe do Desafio

Apesar do saneamento básico ser um direito garantido por lei no Brasil, mais de 7 milhões de brasileiros não têm acesso ao banheiro. Isso significa que 51% da população não tem coleta de esgoto e 61% do esgoto não é tratado.

Se você também acha essa realidade alarmante, mas com potencial de transformação, participe do Desafio Neve (Re)Inventando o Banheiro. Durante um mês, 7 jovens terão o apoio de especialistas para desenvolver uma solução inovadora de saneamento básico para uma comunidade brasileira.

Depois de conhecer a comunidade escolhida para o desafio, o time ficará reunido em São Paulo durante todo o mês de julho desenvolvendo a solução, com tudo subsidiado pela empresa – deslocamento, moradia, alimentação, mentorias e atividades.

Para participar, o interessado deverá se inscrever em uma das 6 áreas do Time Neve: planejamento, pesquisa, storytelling, relacionamento, design e desenvolvimento. Cada área possui pré-requisitos e uma função específica. Confira aqui todas.

Veja também:  Universitária brasileira é selecionada para curso do MIT

Além das áreas, o desafio requer jovens inovadores, curiosos e que gostem de desafios. Todos devem ter no mínimo 18 anos, se graduar entre dezembro de 2014 e dezembro de 2018, ter inglês intermediário (no mínimo) e disponibilidade para participar da viagem para a comunidade (entre 24 e 26 de junho) e na imersão em São Paulo (todo o mês de julho).

Depois da inscrição, que vai até dia 13 de maio, o participante terá um dia para resolver dois desafios na plataforma, que serão avaliados pelos especialistas. Os aprovados nos desafios farão uma entrevista com o comitê da Neve e, finalmente, dia 6 de junho, os 7 integrantes do Time Neve serão revelados.

Quer fazer parte dessa transformação? Então leia o regulamento, veja os pré-requisitos e se inscreva no site oficial do desafio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>