O mais antigo jornal universitário deixa de circular

Notícias do jornal universitário da USP serão produzidas apenas para o meio digital, que será reforçado

por Mariana Lourenço 850 views0

DSC_0763

A Superintendência de Comunicação Social da USP decidiu cancelar a impressão de seu jornal, o mais antigo jornal universitário do Brasil, distribuído desde 1985. Agora, as notícias serão produzidas apenas para o meio digital, que será reforçado.

Além do jornal, a TV USP, que era transmitida no Canal Universitário, está disponível somente na internet, desde o ano passado.

Essa medida foi tomada após a entrega de relatório de um grupo de trabalho da superintendência que recomendava a economia e a racionalização de gastos. Com esses novos cortes, a estimativa de economia com impressão e distribuição é de R$ 500 mil.

Para o superintendente Eugênio Bucci, a mudança não considerou apenas a economia da universidade, mas também o hábito dos jovens, que preferem o formato digital. Ainda, a demora na entrega dos jornais e a periodicidade eram um problema, já que o jornal era fechado na quarta-feira, mas só chegava na instituição na terça-feira da semana seguinte. Com a versão digital, o jornal poderá ser diário, e não mais semanal.

Veja também:  Universidade oferece bolsas em curso de espanhol na Espanha

Bucci afirmou ainda que o site do jornal será reforçado, melhorado e ampliado, não prejudicando a sua continuidade. A previsão de estreia do novo jornal digital é no fim de abril.

 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>