O mais antigo jornal universitário deixa de circular
Notícias do jornal universitário da USP serão produzidas apenas para o meio digital, que será reforçado
por 24 de março de 2016 18:00 808 views0

A Superintendência de Comunicação Social da USP decidiu cancelar a impressão de seu jornal, o mais antigo jornal universitário do Brasil, distribuído desde 1985. Agora, as notícias serão produzidas apenas para o meio digital, que será reforçado.
Além do jornal, a TV USP, que era transmitida no Canal Universitário, está disponível somente na internet, desde o ano passado.
Essa medida foi tomada após a entrega de relatório de um grupo de trabalho da superintendência que recomendava a economia e a racionalização de gastos. Com esses novos cortes, a estimativa de economia com impressão e distribuição é de R$ 500 mil.
Para o superintendente Eugênio Bucci, a mudança não considerou apenas a economia da universidade, mas também o hábito dos jovens, que preferem o formato digital. Ainda, a demora na entrega dos jornais e a periodicidade eram um problema, já que o jornal era fechado na quarta-feira, mas só chegava na instituição na terça-feira da semana seguinte. Com a versão digital, o jornal poderá ser diário, e não mais semanal.
Bucci afirmou ainda que o site do jornal será reforçado, melhorado e ampliado, não prejudicando a sua continuidade. A previsão de estreia do novo jornal digital é no fim de abril.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo