Quinta-feira, 26 de Agosto de 2010 - 10h00

Devorador de livros

Se você não perde a oportundade de mergulhar na história de um livro, participe e espalhe o manifesto "Eu leio!"

Reprodução Blog Annie Müller

O índice de leitura no Brasil cresceu mais de 150%, passando de (1,8) livro por ano em média, para (4,7), segundo pesquisa desenvolvida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) da Universidade de São Paulo (USP) e divulgada pelo portal Guia do Estudante.

Os dados comprovam que há muitas pessoas que se interessam e leem muito no Brasil. Partido deste princípio que a blogueira e autora da série de livros “A Turma do Meet”, Annie Müller, lançou o manifesto teen "Eu leio".

Mas, por que manifesto teen? É muito comum ouvir que os adolescentes não gostam de ler, porém segundo a blogueira isto não é verdade. As pessoas gostam de ler aquilo que se interessam e isto, não poderia ser diferente entre os jovens.

“Descubro que a maioria deles é, na verdade, daquele tipo em cima do muro. Pois quando provoco a razão de não ler, muitos respondem: eu leio, mas depende o livro”, afirma Müller.

Normal, não é? Então, se você gosta de ler mesmo faça parte desta corrente: Eu leio!


Veja mais

Assista o livro

Biblioteca Mario de Andrade reabre

Quem foi José Saramago

Turbine seus estudos das obras literárias

Por Dayane Andrade
Comentar
+ Notícias  |  Comentar  |  Compartilhar | 
+

Copyright© 2012 | ligadonafacul.com.br | Todos os direitos reservados / All rights reserved.