Terça-feira, 28 de Agosto de 2012 - 11h17

Entidades não educacionais poderão oferecer MBA

CNE libera a oferta desde que a instituição já possua mestrado e doutorado


Depois de pegar o diploma, é hora de se especializar. Os novos profissionais podem escolher entre a carreira acadêmica ou corporativa.

Quem opta pela academia, deve procurar a pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Para a carreira empresarial, os cursos são chamados de lato sensu (especialização e MBA).

Uma decisão do Conselho Nacional da Educação (CNE) levanta a discussão sobre a oferta desses cursos. O parecer elaborado pelo conselho prevê que entidades não educacionais possam oferecer a pós-graduação lato sensu, desde que já possuam cursos de mestrado e doutorado.

Pela regra atual, apenas instituições de ensino, como universidades e faculdades, podem disponibilizar esses cursos.

O CNE acredita que os critérios para o reconhecimento de mestrados e doutorados são exigentes e asseguram a competência das instituições não educacionais em oferecer também a outra modalidade.

Mas, para o advogado da Associação Brasileira de Instituições de Pós-Graduação (Abipg), a mudança pode ser um risco, uma vez que as especializações têm objetivos diferentes.

Seja para a graduação ou pós-graduação e MBA, vale ressaltar que o estudante deve ter critérios na escolha da instituição para assegurar a qualidade do ensino. Fique ligado!

Por Livia Fonseca Nunes.
+ Notícias  |  Compartilhar | 
+

Copyright© 2014 | ligadonafacul.com.br | Todos os direitos reservados / All rights reserved.