Segunda-feira, 27 de Agosto de 2012 - 07h00

Jovens planejam cursar a facul lá fora

Perfil do brasileiro que vai para o exterior mudou em função de maior preparo


O que antes era restrito a poucos, hoje é uma realidade para milhares de brasileiros. O intercâmbio já faz parte dos planos de estudantes e profissionais que buscam enriquecer o currículo, ganhar experiência, praticar o inglês ou conhecer outras culturas.

Só em 2011, 267 mil brasileiros pisaram no exterior. O perfil dessas pessoas passa por algumas mudanças, como a renda, idade, tempo de permanência, tipo de curso e também o nível de inglês.

A maioria dos estudantes falava apenas o básico. Hoje, estão mais bem preparados e interessados em aprimorar ainda mais o idioma. Profissionais acima de 25 anos costumam investir bastante nesse tipo de curso, alinhado ao MBA e outras modalidades oferecidas pelas instituições.

Cursar uma faculdade lá fora também está nos planos dos vestibulandos. Além de ser um diferencial para o currículo, os custos podem não ser tão distantes de uma universidade brasileira, incluindo mensalidades, moradia, entre outros.

As instituições estrangeiras estão de olho nesse mercado e buscam os brasileiros. Uma oportunidade para conhecê-las será o Salão do Estudante, evento que chega a 17ª edição trazendo representantes de universidades, seminários, palestras e dicas para o intercâmbio.

Marque na agenda! A feira acontece nos dias 15 e 16 de setembro em São Paulo (SP).

Por Livia Fonseca Nunes.
+ Notícias  |  Compartilhar | 
+

Copyright© 2014 | ligadonafacul.com.br | Todos os direitos reservados / All rights reserved.