Domingo, 17 de Junho de 2012 - 14h00

Mídias sociais podem contribuir para crescimento profissional

Estudo do Google mostra: profissionais que usam as ferramentas são mais promovidos


Você já viu que as mídias sociais não são necessariamente vilãs dos estudos. Um levantamento do Google aponta agora o mito no ambiente trabalho e mostra: profissionais que usam as mídias são mais promovidos e mais felizes.

Segundo os dados levantados na Europa, 86% dos usuários do Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+ haviam sido promovidos recentemente, contra 61% dos que não usam os sites.

O levantamento apontou ainda que esses profissionais são mais otimistas na carreira e apresentam mais chances de recomendar o ambiente de trabalho aos amigos.

Ao contrário do que muitos imaginam, os usuários não são apenas os jovens. O número de profissionais em cargo sênior que usam as mídias pelo menos uma vez por semana é maior do que os de posição júnior. Eles afirmam que o uso pode até poupar horas de trabalho.

Permitir o acesso das ferramentas online pode contribuir para o crescimento profissional e relação de confiança com a empresa. Muitas já perceberam as mudanças e adotaram o trabalho 2.0. Esta pode ser uma nova tendência do mundo profissional, fique ligado!

Por Livia Fonseca Nunes.
+ Notícias  |  Compartilhar | 
+

Copyright© 2014 | ligadonafacul.com.br | Todos os direitos reservados / All rights reserved.