Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2012 - 10h00

Alunos podem pedir certificado de conclusão do ensino médio pelo ENEM

Requisito é ter atingido 400 pontos nas provas objetivas e 500 na redação.


Alunos que fizeram o ENEM em 2011 para obter certificado de conclusão do ensino médio já podem efetuar o pedido.

O certificado só será emitido aos candidatos maiores de 18 anos, que tenham alcançado no mínimo 400 pontos nas provas objetivas de cada área do conhecimento, e 500 na redação.

A solicitação deve ser feita na Secretaria Estadual de Educação ou no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, indicado pelo candidato na inscrição do exame. É preciso apresentar CPF e número da inscrição.

O candidato não precisa comprovar frequência escolar. Segundo o artigo da portaria normativa, a certificação é destinada a quem não concluiu o ensino médio na idade padrão, aos que estão fora da escola e aos privados de liberdade.

O ENEM pode valer como conclusão do ensino médio desde 2009, quando substituiu o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Confira a lista dos institutos federais, secretarias e campus credenciados.

Por Livia Fonseca Nunes.
Comentar
+ Notícias  |  Comentar  |  Compartilhar | 
+

Copyright© 2012 | ligadonafacul.com.br | Todos os direitos reservados / All rights reserved.