Nobel da Educação premiará vencedor com US$ 1 milhão

Chamado de Global Teacher Prize, a premiação é considerada uma das maiores do mundo da educação

por Mariana Lourenço 1.107 views0

nobel-da-educacao-premiara-vencedor-com-1-milhao

Você é ou conhece algum professor que marcou a profissão com ideias e ações que impactaram sua comunidade? A premiação Global Teacher Prize, considerada o Nobel da Educação, está com inscrições abertas para selecionar um educador que vai ganhar US$ 1 milhão como forma de reconhecimento pelo seu trabalho.

A premiação foi criada em 2014 pela organização filantrópica sem fins lucrativos Fundação Varkey, e tem objetivo de demonstrar a importância que os professores têm na vida das pessoas.

Para participar, é necessário que o candidato seja professor de estudantes da fase de escolaridade obrigatória: ensino infantil, fundamental e médio, entre 5 e 18 anos. As inscrições ficarão abertas até o dia 14 de outubro.

Veja também:  Grupo Brasileiro é premiado em disputa internacional

A primeira parte da premiação será a seleção de 10 educadores de destaque. Em seguida, a Academia do Teacher Prize, composta por educadores, jornalistas, empresários, funcionários públicos e cientistas, escolherá o grande vencedor, que vai ser anunciado em março de 2017, na cidade de Dubai.

Ano passado, a ganhadora do prêmio foi Hanan Al Hroub, uma professora palestina que dá aula em lugares de conflito, sempre levando em conta as situações individuais de cada estudante.

Para mais informações sobre a premiação, acesse o seu site oficial.

 

Imagem: Divulgação / Global Teacher Prize

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>