Mostra Tiradentes | SP apresenta destaques do cinema brasileiro contemporâneo

Com duração de 7 dias, a Mostra começa dia 17 de março e tem 37 filmes em exibição

por Mariana Lourenço 1.317 views0

SAO PAULO/SP 28.03.2014. Mostra Tiradentes/SP no Cine Sesc Augusta.  Na foto equipe do filme  "Batguano" e ney Matogrosso com as mãos levantadas. Foto Leo Lara/Universo Produção.

Pelo quarto ano consecutivo, acontece na cidade de São Paulo a Mostra Tiradentes | SP, com panorama do cinema brasileiro contemporâneo. Todos os filmes em exibição foram vencedores da edição mineira de 2016 e são obras de diretores brasileiros em destaque na cena contemporânea.

Considerada a maior plataforma de lançamento do cinema brasileiro independente, a Mostra vai apresentar 36 filmes, sendo eles 20 longas, 15 curtas e 1 média. Com duração de 7 dias, todas as sessões serão exibidas no CineSesc, na Rua Augusta, em uma parceria do Sesc com a Universo Produção, que cuida do evento em Minas Gerais.

Além dos filmes, a Mostra tem como objetivo garantir um maior acesso e circulação do cinema, gerando um maior fluxo de pessoas e produzindo conhecimento e valor. Com isso, promovem atividades de reflexão e troca de experiências.

Veja também:  Feira EXPO Educação Austrália + Nova Zelândia acontece em cinco capitais

As atividades desse ano serão uma oficina e um debate. A oficina, que oferece certificado, tem como tema “Da Ideia à Distribuição: Sob a Perspectiva de um Realizador Independente” e será ministrada pelo cineasta, diretor de teatro e professor Cristiano Burlan, do Rio Grande do Sul. Já o debate será sobre “Espaços em Conflito e o Cinema em São Paulo”, e acontecerá no hall do CineSesc, tendo como foco os conflitos, trajetórias e propostas estéticas do cinema paulista entre 2000 e 2015.

Para saber mais sobre a programação completa, confira o site oficial da Mostra, com os dias e horários de cada exibição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>