Jovens se mobilizam para reaquecer a economia em meio à crise

Num momento de recessão, empresas juniores lançam um local que busca estimular o empreendedorismo das novas oportunidades

por Juliana Maffia 671 views0

E-mail-Marketing - Header

Após a aprovação da lei que regulamenta as entidades chamadas Empresas Juniores, hoje é dado mais um passo de mobilização para cumprir o propósito definido por eles de fazer a serem protagonistas na mudança do país. Em comemoração a este acontecimento, no dia 06, o Movimento Empresa Júnior lança uma plataforma de e-commerce que promete trazer soluções acessíveis e de qualidade para os empreendedores do país.

Na plataforma Empresa Júnior Consultoria, os interessados podem fazer pesquisas de acordo com a área de atuação, o tipo de serviço e até mesmo o estado e cidade. Se interessando, passam por toda a etapa de negociação até encontrar soluções para seu negócio, que podem ser até 40% mais baratas do que um projeto feito no mercado sênior.

As empresas juniores, responsáveis por realizarem esses serviços, são organizações formadas por alunos que buscam aplicar na prática o que aprendem todos os dias em sala de aula. Esses universitários contam ainda com a orientação de um professor da área durante a execução de serviços e consultorias, o que garantem a qualidade dos projetos.

A ideia de assumir ser protagonista na transformação do Brasil não é nova para os jovens. O Movimento Empresa Júnior (MEJ) chegou ao Brasil no ano de 1988. Porém, hoje, o país é o líder do segmento de empresas juniores, reunindo por volta de 1000 entidades desse tipo espalhadas por mais de 22 estados, sendo 444 oficializadas pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), criadora do Empresa Júnior Consultoria. Quase completando 30 anos, os empresários juniores sabem seu principal alvo no mercado e mudança, as micro e pequenas empresas, que representam 99% das organizações brasileiras e geradoras de 54% dos empregos formais no país, segundo o SEBRAE.

Veja também:  Como um empresário junior se tornou trainee de uma multinacional

Segundo o Presidente da Brasil Júnior, Andrei Golfeto, o lançamento da plataforma será o marco do ano de 2017, principalmente devido a mobilização que está acontecendo por todo o país para seu lançamento. “Estamos articulando uma campanha chamada “Contrate uma Empresa Júnior” com todos os universitários juniores do país. Todos os estados farão ações da semana do dia 06 ao dia 12 para demonstrar que as empresas juniores são ótimas opções de solução para os micro e pequenos empreendedores brasileiros”.

A campanha conta com grandes apoiadores dessa estratégia de fomento a educação e ao mercado empreendedor, dentre eles, temos organizações de diversas áreas, como o SEBRAE, Resultados Digitais, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Aliança Empreendedora, Globo, Anjos do Brasil, além do próprio Ministério da Educação (MEC).

Juliana Maffia

Formada em Jornalismo e há cinco anos cuidando do Ligado na Facul, começou no portal pelo amor ao mundo digital e à escrita. Hoje, editora-chefe, o que mais a agrada é a chance de impactar universitários com o conteúdo produzido pelo site.