Irlanda para brasileiros: oportunidades de bolsas de estudo

Confira as diversas bolsas de estudo exclusivas para brasileiros

por Mariana Lourenço 3.235 views0

Irlanda para brasileiros bolsas de estudo

Nesse mês de abril, comitivas com representantes de universidades irlandesas percorreram algumas cidades brasileiras apresentando seus programas de graduação, mestrado e doutorado.

Assim, 10 instituições irlandesas estão interessadas em estudantes, oferecendo uma série de bolsas de estudo destinadas aos brasileiros. Selecionamos as bolsas voltadas para a graduação, confira:

 

Dublin Business School

Oferece desconto de 500 euros para a graduação. Mais informações no site oficial da escola de negócios.

 

Griffith College

Com campus em Dublin, Cork e Limerick, a universidade oferece curso de inglês por 3 meses com objetivo de melhorar o domínio do idioma para aqueles que querem cursar o ensino superior – para fazer graduação, é necessária nota 5,5 no exame IELTS. Mais informações no site oficial da universidade.

 

National College of Ireland

Com um fundo de 300 mil euros reservado para bolsas de estudantes brasileiros, a universidade oferece descontos de até 3 mil euros no curso a escolha do candidato. A seleção é feita com base no desempenho acadêmico e atividades extracurriculares. Mais informações no site oficial da universidade.

 

Trinity College Dublin

A universidade oferece dois cursos:

– Bolsas de 25 mil euros para estudantes de administração, valor revertido em desconto nas mensalidades. É preciso ter dedicação exclusiva aos estudos e participar de todo o programa do curso. Inscrições até 6 de maio também. Mais informações no site oficial da universidade.

Veja também:  Universidade portuguesa oferece bolsas de graduação e pós para brasileiros

– Programa da Fundação Internacional, curso introdutório e necessário para os interessados em estudas em universidades irlandesas. São 10 bolsas de 5 mil euros e as inscrições vão até dia 6 de maio no site da universidade.

 

University College Cork

São 23 bolsas de estudo, no valor de 6 mil euros de desconto nas mensalidades, para pós-graduação na Faculdade de Artes, Estudos Celtas e Ciências Sociais (College of Arts, Celtic Studies and Social Sciences). Mais informações no site oficial da universidade.

 

University of Limerick

A universidade oferece três bolsas:

– WB Yeats da Faculdade de Artes, Humanidades e Ciências Sociais (Faculty of Arts, Humanities and Social Sciences) em parceria com a Faculdade de Filosofia, Literatura e Ciências Humanas da USP. É válida para estudantes de graduação.

– Bolsas de dois semestres de duração para alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) no valor de 12 mil euros por ano.

– Qualquer brasileiro que já tenha estudado na universidade tem bolsa de 1000 euros para continuar os estudos na instituição.

Mais informações no site oficial da universidade.

 

As informações são da revista Exame.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>