Instituto Vladimir Herzog promove palestras sobre Direitos Humanos e Justiça

Em parceria com a Caixa, serão realizadas duas palestras: “Educação em Direitos Humanos” e “Justiça de Reparação”

por Mariana Lourenço 1.430 views0

Speaker Giving a Talk at Business Meeting. Audience in the conference hall. Business and Entrepreneurship. Panoramic composition suitable for banners.

O Instituto Vladimir Herzog, organização sem fins lucrativos criada em 2009 com a missão de contribuir para a reflexão e produção de informações que garantam o direito à vida e à justiça, irá realizar duas palestras em parceria com a Caixa: “Educação em Direitos Humanos” e “Justiça de Reparação”, ambas gratuitas.

A primeira vai destacar a importância dos direitos humanos nos primeiros ciclos da educação escolar, abordando assuntos como respeito, igualdade, democracia e discriminação. Para essa reflexão, foram convidadas duas especialistas em educação: Maria Victória Benevides, socióloga, cientista política e educadora; e Ana Rosa Abreu, mestre em psicologia educacional.

A segunda palestra será apresentada por Marco Antônio Rodrigues Barbosa, advogado e ex-presidente da Comissão Justiça e Paz; e Marlon A. Weichet, procurador regional da República há 20 anos, trabalhando na área de proteção dos direitos humanos.

As duas palestras serão realizadas na sede da Caixa Cultural de São Paulo no dia 30 de julho, a primeira, “Educação em Direitos Humanos”, às 11h e a segunda, “Justiça de Reparação”, às 14h. Para participar das palestras, é necessário se inscrever pelo telefone da Caixa Cultural: (11) 3321-4400.

Veja também:  Professor lança projeto ‘Primeiro Livro’

Essa parceria entre a Caixa e o Instituto acontece pelo projeto CNViva, na qual os dados da CNV – Comissão Nacional da Verdade serão incorporados, de forma acessível, ao site Memórias da Ditadura, maior depositário de informações sobre a ditadura no Brasil.

 

Serviço:
Palestras Instituto Vladimir Herzog
Quando: 30 de julho
Horário: às 11h (Educação em Direitos Humanos) e às 14h (Justiça de Transição)
Local: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111
Inscrições: gratuitas, pelo telefone (11) 3321-4400

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>