Inscrições abertas para visto de trabalho na Nova Zelândia

Chamado Working Holiday Visa, o visto permite que os interessados morem e trabalhem no país

por Mariana Lourenço 2.143 views0

Inscricoes abertas para visto de trabalho Nova Zelandia

Anualmente, a Nova Zelândia – um dos países prediletos dos intercambistas brasileiros – libera o chamado Working Holiday Visa, visto de férias e trabalho voltado para os jovens que desejam morar e trabalhar no país.

Válido por um ano, o Working Holiday tem um limite de 300 vistos, que serão contemplados por pessoas que tenham entre 18 e 30 anos, sejam portadoras de passaporte válido e comprovem renda mínima de NZ$ 4200, cerca de R$ 9700 – exigência que permite o intercambista bancar os custos iniciais, como passagens aéreas e assistência viagem. Além disso, os participantes não podem viajar com crianças ou dependentes.

Nessa modalidade de visto, apesar da permissão de trabalhar, o candidato não poderá ser contratado pelo mesmo empregador por mais de três meses.

As inscrições abrem às 19h de hoje, dia 23, pelo horário de Brasília. Para se inscrever, é necessário se cadastrar no site oficial do Woking Holiday Visa, responder um questionário (em inglês) com os seus dados pessoais, histórico profissional, educacional e de saúde, além de efetuar o pagamento de uma taxa de aplicação por meio de um cartão internacional.

Depois desse processo de inscrição, o candidato receberá um e-mail de finalização de candidatura, no qual constará a explicação dos próximos passos, que incluem o envio de exames médicos, por exemplo.

O site permite acompanhamento online de todo o processo, e fornece e-mail e telefone para contato.

Veja também:  O que todo estudante precisa saber para se preparar para um intercâmbio na Irlanda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>