Inscrições abertas para o programa Idiomas sem Fronteiras

Com vagas disponíveis nos cursos de língua inglesa oferecidas pelos núcleos de línguas em universidades federais, as inscrições vão até o dia 30 de setembro

por Mariana Lourenço 7.257 views0

idiomas sem fronteiras

Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Superior (SESu) em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o programa Idiomas sem Fronteiras está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro.

O programa tem como objetivo incentivar o aprendizado de línguas e abrir perspectivas de mudanças estruturais no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do Brasil. Assim, estão disponíveis vagas nos cursos presenciais de língua inglesa oferecidas pelos núcleos de línguas em universidades federais cadastradas no programa.

Com o ensino da língua inglesa, o programa pretende ampliar o acesso de estudantes brasileiros a universidades estrangeiras, além de atender a comunidades universitárias do país, que passam a receber cada vez mais alunos estrangeiros.

Para participar, é necessário ser estudante de graduação ou pós-graduação stricto sensu de instituições de ensino superior públicas ou privadas, ou ser servidor público de universidades e institutos federais de ensino.

Os selecionados serão divulgados no dia 6 de outubro e os cursos terão início no dia 17 de outubro. A carga horária do curso é de quatro horas semanais, podendo ser um total de 16, 32, 48 ou 64 horas de duração por curso, dependendo de cada universidade.

Para mais informações sobre o programa, as universidades participantes e como se candidatar, acesse o portal oficial do curso de inglês do Idiomas sem Fronteiras.

Veja também:  USP oferece cursos gratuitos de idiomas

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>