Inscrições abertas para programa que apoia startups de tecnologia em educação

A Start-Ed Lab, da Fundação Lemann, ajuda no lançamento de produtos educacionais tecnológicos

por Juliana Bortoletto 1.342 views0

Inscrições abertas para programa que apoia startups de tecnologia em educação

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do setor educacional brasileiro, o programa Start-Ed Lab, lançado pela Fundação Lemann, apoia empreendedores que estejam começando a desenvolver produtos que unam o lado educativo com o tecnológico.

Qualquer startup de tecnologia que vise impacto na educação básica brasileira pode se inscrever, desde que alguns requisitos sejam cumpridos: as equipes podem ter até 3 pessoas, sendo que uma delas deve estar 100% dedicada ao projeto; o produto inscrito deve ter caráter tecnológico e visar um impacto à educação básica brasileira, além de estar em estágio inicial de desenvolvimento (com menos de um ano e meio no mercado ou ainda não ter sido lançado); a solução deve considerar as condições das escolas do país, ou seja, não podem demandar grandes investimentos e infraestrutura tecnológica.

Para se inscrever, o empreendedor responsável deverá responder algumas perguntas: qual foi o principal motivo para criação da sua startup, sua experiência como empreendedor, sua experiência no setor educacional, apresentação das principais pessoas envolvidas no projeto e quais são os diferenciais dessas pessoas.

Veja também:  Universitária brasileira é selecionada para curso do MIT

Depois disso, as equipes farão uma entrevista com os profissionais da Fundação, que analisarão o nível de conhecimento e engajamento dos seus envolvidos no setor educacional.

Esta edição do programa irá selecionar de seis a oito equipes usando como critério a relevância da proposta e a competência dos envolvidos. Ao longo do segundo semestre do ano, os selecionados participarão de 5 encontros presenciais para discussão de melhoria para os projetos. Além disso, serão agendadas atividades, workshops, sessões de trabalho com mentores e profissionais, visitas a escolas e eventos, sempre favorecendo a interação, troca de ideias e feedback dos especialistas envolvidos.

As inscrições vão até o dia 13 de maio e podem ser realizadas aqui. Para maiores informações sobre o programa, consulte o edital do Start-Ed Lab.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>