Inscrições abertas para mais de mil bolsas de estudo internacionais

As 1250 bolsas do Santander Universidades estão distribuídas em 4 programas, para diferentes países

por Mariana Lourenço 1.431 views0

Bolsas de estudo Santander Universidades

Estudantes universitários brasileiros terão oportunidade de estudar fora do país com os 4 programas internacionais do Santander Universidades. Cada programa oferece bolsas de estudo para diversos países. Confira todos os programas e escolha o seu favorito:

 

Programa Ibero-Americanas

Argentina, Espanha, Portugal, Chile, Uruguai, México, Colômbia, Porto Rico e Peru. Esses são os 9 países desse programa, que oferece 850 bolsas de estudo de até 3 mil reais.

O estudante, que deverá estar matriculado em uma das 129 universidades cadastradas no programa para se inscrever, fará um intercâmbio de até 6 meses em um dos países participantes.

Para participar, o aluno deve se inscrever no site oficial do programa até o dia 10 de junho. Os critérios de seleção são definidos pelas universidades participantes.

 

Top España

Lançado em 2010, o programa Top España tem como objetivo incentivar alunos a aprimorarem seus conhecimentos na língua e na cultura espanhola. O programa consiste em um curso de 3 semanas, que será ministrado na Universidad de Salamanca, uma das mais tradicionais do país.

Para participar, o universitário deve estar matriculado em uma das 43 universidades brasileiras conveniadas. Ao total, serão 163 bolsas de estudo e a viagem está programada para julho deste ano.

Os critérios de seleção são definidos pelas universidades participantes. As inscrições podem ser feitas no site oficial até dia 13 de abril.

Veja também:  UFMG oferece cursos online e gratuitos na área da saúde

 

Top China

Contribuindo com a internacionalização da atividade acadêmica, pensando em um dos países mais emergentes, o programa Top China conta com 23 universidades brasileiras que podem participar.

Com aulas ministradas em inglês, o programa oferece 86 bolsas de estudo para um curso de 3 semanas em duas instituições: Peking University e Shanghai Jiao Tong. É uma enorme oportunidade de conhecer mais sobre a cultura chinesa.

A viagem também está programada para julho deste ano e, para participar do processo seletivo, é necessário se inscrever no site oficial até dia 13 de abril. Os critérios de seleção são definidos pelas universidades participantes.

 

Programa Luso-Brasileiras

Com a intenção de estimular ainda mais o intercâmbio entre Brasil e Portugal, esse programa oferece 165 bolsas de estudo e é voltado exclusivamente para universidades públicas brasileiras, com um total de 23 participantes.

Tendo a bolsa de estudo valor equivalente a 3300 euros, o programa tem sua viagem programada entre agosto de 2016 e dezembro de 2017.

Para participar, confira as universidades participantes no site e se inscreva até o dia 06 de maio.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>