Inscrições abertas para participar do Diplomacia Civil na ONU

Iniciativa do Instituto Global Attitude, o programa tem inscrições abertas até o dia 31 de agosto

por Mariana Lourenço 3.704 views0

Inscrições abertas para formar delegação na ONU

O programa Diplomacia Civil, realizado pelo Instituto Global Attitude, está com inscrições abertas para sua próxima delegação da sociedade civil. Os escolhidos vão participar do Habitat III, evento promovido pelo Programa da ONU para Assentamentos Humanos (UN-Habitat).

O Habitat III é a primeira conferência global da ONU após a adoção da Agenda 2030 para desenvolvimento sustentável. Assim, tem como objetivo oferecer aos seus participantes a oportunidade de discutir os desafios de cidades, vilas e aldeias quando se trata de sustentabilidade.

A discussão pretende reconhecer as mudanças da civilização humana, focando na habitação e no seu desenvolvimento urbano. O evento – que esse ano acontece entre os dias 16 e 21 de outubro, na cidade de Quito, no Equador – está em sua terceira edição, uma vez que acontece a cada 20 anos.

“A conferência é uma oportunidade única para repensar a Agenda Urbana, em que os governos podem responder através da promoção de um novo modelo de desenvolvimento urbano capaz de integrar todos os aspectos do desenvolvimento sustentável, de forma a promover a igualdade, bem-estar e a prosperidade compartilhada”, afirma o Secretário-Geral do Habitat III, Dr. Joan Clos.

Veja também:  FCB lança propaganda que ensina inglês

Com isso, o programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial, pensando na capacitação e na coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que esses novos líderes tenham voz ativa no cenário externo.

Para participar, é necessário ter entre 18 e 30 anos (independente do grau de formação) e preencher um formulário disponível no site do programa até o dia 31 de agosto.

Serão selecionados 10 candidatos, que contarão com workshops preparatórios e uma agenda de reuniões exclusiva. O processo de seleção levará em conta a experiência acadêmica e profissional, a motivação pela qual gostaria de participar do programa e a relevância do tema sugerido para redação de artigo. Na conclusão da inscrição, você receberá o “Programa de Participação”, com detalhes do programa, custos e formas de pagamento.

 

*Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>