Hackathon Ambev tem inscrições abertas até domingo

O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro e tem como tema a falta de acesso à água potável

por Mariana Lourenço 2.446 views0

Hackaton Ambev tem inscrições abertas até domingo

Você sabia que, de acordo com o IBGE, 9,4 milhões de domicílios brasileiros não têm acesso à água potável? Isso acontece porque os recursos hídricos são distribuídos de forma irregular no país: as grandes reservas não coincidem geograficamente com as cidades de maior concentração da população – sem contar, é claro, com os problemas de uso e a gestão da água.

Pensando nisso, a segunda edição do Hackathon Ambev terá como tema a falta de acesso à água potável. Entre os dias 26 e 27 de novembro, durante 24 horas ininterruptas, no espaço CUBO de coworking, os 96 selecionados serão incentivados a pensar grande e propor soluções tecnológicas e inovadoras para solucionar a dificuldade de acesso ao recurso.

Os projetos serão julgados por especialistas externos e por VPs da cervejaria. O grupo com a melhor proposta será premiado com uma viagem para as cidades de Palo Alto (onde visitará o Beer Garage, escritório de inovação do grupo Anheuser-Busch Inbev), e São Francisco, ambas nos Estados Unidos.

Veja também:  Faça parte da plataforma que te ajuda a encontrar o emprego que sonha com você

Para participar da maratona tecnológica, é necessário ter entre 20 e 30 anos, ser recém-formado ou formando (no ano de 2016) em cursos das áreas de tecnologia, design e administração e morar no estado de São Paulo. As inscrições podem ser feitas no site oficial do Hackathon até o dia 13 de novembro, próximo domingo.

 

Serviço

Hackathon Ambev 2016
Data: dias 26 e 27 de novembro
Local: Espaço CUBO – Rua Casa do Ator, 919, Vila Olímpia, São Paulo/SP
Inscrições: até 13 de novembro, neste link

 

*Imagem: Divulgação