Grupo Brasileiro é premiado em disputa internacional

Equipe do IFG-GO desenvolve máquina que reduz o volume do lixo

por Juliana Maffia 924 views0

f4747

Seis estudantes e uma professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG-GO) foram premiados durante a competição latino-americana de inovação – I2P latin America – graças ao seu projeto de processador de resíduos orgânicos domésticos que compacta e diminui o volume do lixo.

“Sabemos que 60% do lixo doméstico é composto de resíduos orgânicos, inadequados para o aterro sanitário. Com o equipamento, o que resta dos resíduos vai diretamente para a compostagem.” – Sandra Longhin, professora.

O grupo pretende ainda expandir o projeto desenvolver um plano de gestão de resíduos para condomínios da cidade de Goiânia.

Veja também:  Participe do YouthSpeak, pesquisa que transforma nossas vozes em ações

Juliana Maffia

Formada em Jornalismo e há cinco anos cuidando do Ligado na Facul, começou no portal pelo amor ao mundo digital e à escrita. Hoje, editora-chefe, o que mais a agrada é a chance de impactar universitários com o conteúdo produzido pelo site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>