Santander Universidades abre inscrições de programa com 100 bolsas de estudo

Com 21 países e quase 1200 universidades conveniadas, o programa tem inscrições abertas até o dia 20 de setembro

por Mariana Lourenço 2.107 views0

santander-universidade-abre-inscricoes-de-programa-com-100-bolsas-de-estudo

Esse ano em sua 7ª edição, o Programa Fórmula Santander foi lançado em 2010 e é uma iniciativa de mobilidade internacional que beneficia centenas de universitários brasileiros.

Nessa edição, estudantes de graduação e pós-graduação de 52 universidades brasileiras poderão se inscrever e concorrer a uma das 100 bolsas de estudo disponíveis. Ao total, são 21 países e quase 1200 universidade conveniadas. Assim, o universitário, junto com sua instituição de ensino, poderá escolher onde quer estudar.

A bolsa do programa tem duração de um semestre e valor equivalente a 5 mil euros, cobrindo os cursos de hospedagem, transporte e alimentação. As inscrições vão até o dia 20 de setembro e a viagem deverá ser programada entre janeiro de 2017 e agosto de 2018.

Veja também:  Santander Universidades lança App Universitário para estudantes

Para participar, o interessado deve estar matriculado em uma das 52 universidades participantes do programa, preencher o formulário de inscrição, imprimi-lo e entregar no setor de Relações Internacionais de sua universidade, junto com os documentos necessários.

Os critérios de seleção são definidos pelas universidades participantes, mas o programa recomenda que sejam: alto desempenho acadêmico, condições socioeconômicas desfavoráveis e bons conhecimentos em outros idiomas.

Para mais informações, acesse o edital completo do programa e faça sua inscrição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>