FGV oferece curso de Administração em inglês

Com mesmos professores, mas material adaptado, todas as aulas são ministradas na língua estrangeira

por Mariana Lourenço 1.822 views0

fundacao getulio vargas

A FGV (Fundação Getulio Vargas) oferece, há três semestres, uma turma do curso de Administração em inglês. Os professores são os mesmos, mas o material é adaptado para que as discussões e avaliações sejam feitas na língua.

Em entrevista ao jornal Estadão, o coordenador do curso, Nelson Barth, afirmou que “uma coisa é falar inglês, outra é falar business em inglês. Isso vai ser um diferencial competitivo importante para os nossos alunos”.

Para estudar na turma, é necessário ser aprovado na instituição, uma vez que o estudante só poderá mostrar interesse pela opção na hora da matrícula. Além da aprovação, também é preciso ter bom domínio do inglês e, caso o aluno não tenha estudado fora, precisa conversar com uma professora para testar o nível de fluência e descobrir se vai se sentir à vontade durante as aulas.

Caso o aluno não se adapte com os estudos na língua estrangeira, poderá trocar de turma ao fim de qualquer semestre. A turma é aberta para apenas 40 alunos por semestre.

Os estudantes das turmas afirmam que existe uma cobrança por parte dos professores para que todos sempre falem em inglês, mesmo que estejam discutindo trabalho em grupo. E, até quando têm alguma dúvida, revisam a matéria na língua estrangeira.

Com o objetivo de dar uma formação crítica, Barth afirmou que a Fundação está discutindo, juntamente com o feedback dos alunos, ajustes para que a instituição replique esse modelo de internacionalização nos outros cursos oferecidos.

 

Veja também:  Conheça a USP por dentro

As informações são do jornal Estadão.

 

*Imagem: eaesp.fgvsp.br / Divulgação