Festival de Cultura Árabe acontece no MIS

Durante o feriado da Páscoa, entre os dias 25 e 27 de março, acontece o 7º SACA

por Mariana Lourenço 900 views0

Festival de Cultura Árabe no MIS

Entre os dias 25 e 27 de março, todos que não forem viajar poderão aproveitar a Páscoa no 7º SACA – Festival Sul-Americano da Cultura Árabe, no MIS (Museu da Imagem e do Som).

O festival conta com uma tenda gastronômica, com comidas típicas árabes, exibição de filmes, como “O Casamento de Rana”, palestras, shows, apresentação de dança e oficinas sobre a escrita árabe.

O SACA é realizado anualmente e é o maior festival árabe, que celebra o Dia da Comunidade Árabe no Brasil, comemorado dia 25 de março. Seu objetivo é trazer uma aproximação da cultura árabe, através de sua culinária, produções audiovisuais, dança e música.

A programação acontece das 12h às 20h nos três dias do Festival e a entrada é gratuita. Para mais informações, acesse o evento oficial do Festival no Facebook.

 

Veja a programação:

25 de março, sexta

12h às 20h
Tenda gastronômica

14h
Oficina de escrita árabe artística. Sala de Educativo – 20 vagas

14h, 16h e 18h
Apresentação de Dança Árabe – área externa

18h
Mostra de Cinema América do Sul-Países Árabe (MASPA) – filme “O Casamento de Rana”. Auditório MIS – 172 lugares.

16h às 18h
Palestra Arqueologia Síria: Palestrante: Dr. Ahmad Serieh, arqueólogo e pesquisador, PhD em monumentos e museus pela Universidade de Varsóvia, lecionou nas universidades de Washington, Roma, Madri e Viena. Foi diretor da Coordenadoria de Museus e Sítios Arqueológicos da Síria. Auditório MIS – 172 lugares – tradução simultânea.

Veja também:  Saiba mais sobre as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo

 

26 de março, sábado

12h às 20h
Tenda gastronômica

14h, 16 e 18h
Apresentação de Dança Árabe – área externa

14h às 20h
Tenda Oráculos – Cafeomancia: Leitura na borra do café, com Vhida Alencar – R$ 80 cada sessão de 30 minutos. Área externa.

16h
Palestra As mil e uma noites – A fala encantada da alma. Palestrante: Ana Maria Cordeiro, psicóloga, analista junguiana, membro da SBPA, Co-autora do livro “Mitologia Simbólica” e Autora do livro “Morte – a tarefa de quem fica”. Auditório MIS -172 lugares.

18h
Mostra de Cinema América do Sul-Países Árabe (MASPA) – filme “E agora onde vamos?”. Auditório MIS – 172 lugares.

19h
Música árabe – área externa

19h30
Dança cigana – área externa

 

27 de março, domingo

12h às 20h
Tenda gastronômica

15h
Palestra A arte da perfumaria oriental. Palestrante: Júlia de Biase, da Al Zahra. Auditório MIS – 172 lugares

17h
Mostra de Cinema América do Sul-Países Árabe (MASPA) – filme: “Ali Zaoua – O princípe das Ruas”. Auditório MIS – 172 lugares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>