Férias: aproveite para fazer um intercâmbio de inverno

Por que não aproveitar as férias para aprender um novo idioma e ainda explorar novos lugares? Saiba mais

por Mariana Lourenço 1.210 views0

ferias-aproveite-para-fazer-um-intercambio-de-inverno

Férias é o melhor momento para sair da rotina, explorar novos lugares, conhecer pessoas novas… Por que não aproveitar esse período para unir turismo e diversão com aprendizado?

No mês de julho, o consultor de produtos Guilherme Garcia, da agência de turismo Global Study, recomenda o programa chamado “Winter Camp”, opção de intercâmbio que proporciona não só a convivência com uma cultura diferente, mas também a possibilidade de estudar um novo idioma. Assim, o participante se desenvolve pessoal e culturalmente.

O programa mais comum é realizado entre 4 e 5 semanas, principalmente no Canadá ou nos Estados Unidos – mas existem outras opções de países. As agências de intercâmbio auxiliam na escolha e em todas as etapas do planejamento, oferecendo pacotes completos, que incluem o curso de idiomas, refeições, acomodação e atividades.

Veja também:  Universidade da Nova Zelândia realiza seminários gratuitos em São Paulo

Em relação ao tempo, o programa foi pensado de maneira que os alunos possam se dedicar aos estudos, mas também aproveitar a viagem e se divertir. O curso de idiomas é realizado na parte da manhã, fazendo com que o resto do dia possa ser aproveitado para passeios e excursões.

Além disso, o programa se destaca por ser realizado em grupo, unindo jovens da mesma faixa etária, mas de diferentes regiões do país, potencializando o respeito às diferenças e as novas amizades.

Para mais informações sobre esse tipo de intercâmbio de férias, acesse o site oficial da Global Study ou procure a agência de intercâmbios mais próximas de sua casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>