Falling Walls Lab: decisão brasileira acontece dia 19

Com final em Berlim, a competição global Falling Walls tem o objetivo de derrubar muros e transformar positivamente a sociedade

por Mariana Lourenço 1.024 views0

Falling Walls Lab

Realizado pela consultoria A.T. Kearney em parceria com o Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH-SP) e a USP (através do seu Instituto de Física – IFUSP), o Falling Walls Lab São Paulo é a etapa brasileira da competição global de mesmo nome.

Com o objetivo de derrubar muros e transformar o mundo, 100 finalistas se reúnem na cidade Berlim, anualmente, para mostrar suas ideias inovadoras e transformadoras. Participam estudantes, pesquisadores, profissionais e empreendedores de diversos campos de atuação e conhecimento, como ciências, negócios, política, artes e sociedade.

Esse ano, as inscrições foram até o dia 14 de agosto e, no total, 94 pessoas participaram, 50% a mais que em 2015. No dia 19 de setembro, próxima segunda-feira, os selecionados poderão apresentar as suas ideias na etapa nacional.

Cada candidato terá apenas 3 minutos para apresentar sua pesquisa, projeto, plano de negócio, iniciativa social ou empreendimento. O júri será formado por acadêmicos, jornalistas e executivos e a apresentação deverá ser feita em inglês. Serão escolhidos dois vencedores, que concorrerão na etapa global em Berlim.

Veja também:  Iniciativa para empreendedores universitários está com inscrições abertas

A final acontece em novembro, com a participação de mais de 40 países e a reunião de alguns dos mais importantes cientistas do mundo, que farão uma exposição de suas pesquisas atuais.

Para mais informações, acompanhe o site oficial do Falling Walls e <o evento no Facebook da etapa nacional.

 

Serviço

Falling Walls Lab Brasil 2016
Data: 19 de setembro
Horário: a partir das 18h
Local: Campus da Cidade Universitária – Auditório Abrahão de Moraes, Rua do Matão, Travessa R, nº 187 – São Paulo.