Faça parte da plataforma que te ajuda a encontrar o emprego que sonha com você

Chamada WallJobs, a plataforma é feita de universitários para universitários

por Mariana Lourenço 870 views0

WallJobs

Com o slogan “O emprego que você sonha, é o emprego que sonha com você” começa o WallJobs. O portal foi criado por Henrique Calandra, formado em Relações Internacionais e Administração de Empresas pela ESPM, quando percebeu a dificuldade de conseguir estágio.

Enquanto ainda era universitário, Henrique criou um grupo no Facebook chamado “Trampos ESPM”, exclusivo para quem estudava lá. Quando alunos de outras universidades começaram a pedir para entrar, ele percebeu que era um mercado a ser explorado.

Para criar o site, Henrique se baseou em uma pesquisa que fez com universitários, perguntando o que eles menos gostavam nos processos seletivos. A resposta foi unânime: feedback. Eles nunca sabiam porque não entravam nas empresas e, mesmo quando queriam trabalhar na empresa A, acabavam aceitando a proposta da empresa B.

Com isso, o WallJobs tem um diferencial. É uma plataforma automatizada, na qual o recrutador vai avaliar o candidato por competências, como comunicação e língua estrangeira, permitindo que o estudante saiba onde precisa melhorar e consiga o trabalho que quer, e não apenas o que conseguiu – ideia do slogan.

Veja também:  Estudante desenvolve app para rastrear casos de estupro em ônibus

A razão pela qual o grupo do Facebook deu tão certo foi o fato das pessoas sempre compartilharem e se ajudarem a achar vagas. Dados indicam que apenas 8% das vagas disponíveis estão na internet. Logo, quanto mais pessoas compartilharem, mais pessoas serão beneficiadas, pois mais vagas estarão disponíveis. É com essa mentalidade que a plataforma continuou fazendo sucesso, e já conta com a participação de diversas faculdades.

Sabe de um estágio bacana, mas que não combina com você? Está procurando estágio? Então se cadastre no WallJobs.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>