FAAP lança curso tecnológico em Produção Cultural

Com duração de três anos, o curso possibilita ao aluno entender as fases da produção de um evento cultural

por Mariana Lourenço 765 views0

FAAP lança curso em Produção Cultural

Planejar, executar, captar recursos e delinear políticas de investimentos são algumas das funções do produtor cultural. Com intuito de estimular não só a prática, mas também a teoria em relação à cultura, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) lança um novo curso tecnológico: Produção Cultural.

Com duração de três anos, o curso tem o objetivo de fazer o aluno “entender a produção não só em sua fase executiva, mas fazendo-o pensar a cultura, compreender o seu significado e sua dimensão no mercado e no espaço de atuação profissional”, explica o coordenador, professor Marcos Moraes.

Como o mercado de trabalho na área cultural está em expansão, o curso é multidisciplinar, pensando em suas várias possibilidades. Com isso, oferece elementos e informações sobre as áreas que se interligam com a produção cultural, como administração e marketing. Além disso, os alunos podem complementar sua grade horária com até quatro disciplinas de outros cursos da universidade.

Veja também:  Participe da 39ª Semana da Comunicação da FAAP

Para mais informações, acesse o site oficial da universidade.

Mariana Lourenço

Estudante de Jornalismo na PUC-SP, foi professora de inglês por quase três anos e sabia que precisava continuar no mundo acadêmico, longe das grandes redações e do tradicional. Responsável pelo conteúdo do Ligado, achou no portal uma forma de juntar duas paixões: a escrita e a educação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>