Estudantes de Stanford trazem curso gratuito ao Brasil

Chamado de CS 106BR, o curso é uma introdução à ciência da computação. As inscrições vão até dia 24 de junho

por Mariana Lourenço 1.676 views0

Estudantes de Stanford trazem curso gratuito ao Brasil

Dois estudantes da Universidade Stanford, na Califórnia, organizarão um curso introdutório à ciência da computação em São Paulo. Os responsáveis, Gustavo Torres, brasileiro de Capão Redondo, e Michael Andreas Troute, norte-americano que morou muitos anos no Brasil, usarão como base o que aprenderam em uma das mais prestigiadas universidades internacionais.

Chamado de CS 106BR, o curso foi pensado para jovens de 15 a 25 anos sem experiência alguma em ciência da computação. Dos inscritos, serão selecionados 20 alunos para os encontros presenciais, mas não se preocupe: as aulas, lições e fóruns de ajuda terão gravações postadas na internet.

Para concorrer às vagas, é necessário se inscrever no site oficial do curso até dia 24 de junho. Os escolhidos vão receber correções detalhadas das tarefas de casa. O curso será realizado de 4 a 29 de julho no recém-inaugurado Google Campus, no bairro do Paraíso. O espaço de coworking fica em um prédio de seis andares e tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo.

Veja também:  Curso de animação online e gratuito da Pixar é lançado em português

Os dois estudantes tiveram a ideia de trazer o curso para o Brasil porque a maioria dos recursos de boa qualidade disponíveis para aprender ciência da computação está em inglês. Assim, resolveram montar um curso específico, em português, para jovens brasileiros.

“Chegamos a Stanford sem saber o que era ciência da computação, ou CS, como dizem os americanos. Fizemos as aulas introdutórias e ficamos maravilhados com o poder das linguagens de programação”, diz Gustavo, que acaba de concluir o primeiro ano de faculdade. “Com CS você pode criar um site para divulgar produtos, desenvolver um aplicativo, processar bases de dados gigantes, enfim, as possibilidades são infinitas”.

Para fazer sua inscrição e obter mais informações sobre o curso, acesse o site oficial do CS 106BR.

 

estudantes de Stanford trazem curso gratuito ao Brasil
Michael e Gustavo. Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>