Estudantes criam app que formata texto com normas da ABNT

Conheça o FastFormat, aplicativo criado por três alunos de pós-graduação em Computação

por Mariana Lourenço 12.380 views0

app

Quem nunca precisou colocar um texto nas normas da ABNT e teve muita dificuldade? Pensando nisso, Yguaratã Cavalcanti, Bruno Melo e Paulo Silveira, três alunos de pós-graduação em Computação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), criaram um aplicativo para resolver esse problema.

Os estudantes passaram 4 anos desenvolvendo o aplicativo, chamado de FastFormat, que ajuda na produção de monografias, dissertações, teses e periódicos, as colocando no formato exigido.

O usuário trabalha a partir de modelos prontos, chamados de template, que formatam o documento automaticamente. Ao final, é possível exportar o trabalho no formato que precisar, como Word ou pdf. O aplicativo é gratuito para trabalhos de até 10 páginas. Depois, os preços variam de acordo com a utilização de cada usuário.

Veja também:  Iniciativa para empreendedores universitários está com inscrições abertas

O programa conta, também, com um blog que facilita a interação dos usuários, já que oferece diversos tutoriais que ensinam a mexer na ferramenta. Precisa colocar um texto no formato da ABNT? Então teste o FastFormat.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>