Estão abertas as inscrições para o maior congresso internacional de Ciências do Esporte

Maior e mais importante evento na área de Ciências do Esporte acontecerá em Santos

por Mariana Lourenço 1.405 views0

icsemis

Em sua terceira edição, o Congresso Internacional de Ciência, Educação e Medicina Esportiva, considerado mundialmente o maior e mais importante da área, será realizado em Santos, São Paulo, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, intervalo entre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro.

Trazendo profissionais da área de Ciências do Esporte, o evento internacional terá como tema “Dizendo sim a diversidade no esporte”, e vem com intuito de lembrar a importância de desenvolver o conhecimento na ciência do esporte, além de seu importante papel social.

Prevendo que serão recebidos participantes de 70 países, entre atletas, dirigentes, cientistas e estudantes, as atividades do evento contam com: apresentação de estudos científicos, exposição de produtos e equipamentos para várias áreas diferentes do esporte, tutoriais de treinamento esportivo, treino de esportes ao vivo, e muito mais.

Para participar, é necessário se inscrever no site oficial e pagar uma taxa de 65 dólares – valor para latino-americanos. Além disso, também estão disponíveis o programa científico e cronograma do evento, com os nomes de todos os palestrantes brasileiros e internacionais que falarão no evento.

Ao todo, serão nove palestras principais, com profissionais de diversas nacionalidades e 16 simpósios, que abordarão temas como genética, neurociência, elegibilidade e inclusão, nutrição, reabilitação, sociologia, tecnologia e psicologia ligados ao esporte, dentre outros. O objetivo do evento é promover uma importante interação entre profissionais e acadêmicos do setor, tornando o evento uma oportunidade única de troca de informações.

Já os estudantes e profissionais que quiserem apresentar os seus artigos durante o evento devem enviar um resumo do estudo até o dia 29 de março.

O evento está sendo organizado em uma parceria entre o Comitê Internacional Paralímpico (IPC), a Federação Internacional de Medicina do Esporte (FIMS), o Conselho Internacional de Medicina do Esporte e Educação Física (ICSSPE) e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), além da participação de representantes de outras universidades públicas, como a Unicamp, USP, Unesp e UFMG.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>