Entrevista com o gestor: saiba mais sobre a Mondelez

por Juliana Maffia 3.192 views0

Capa Página

Conversamos com Ricardo Hartl, gestor da área de Customer Service e Logística

 

Você sabia que a empresa que tem em seu portfólio marcas como Oreo, Trident, Toblerone, Halls e Milka está com seu programa de estágio aberto? A Mondelēz é uma potência global de snacks com bilhões em receitas e operações em mais de 80 países.

Seu programa tem mais de 20 vagas, distribuídas nas cidades de São Paulo, Piracicaba Bauru e Curitiba. Para saber mais sobre a empresa, conversamos com Ricardo Hartl, gestor da área de Customer Service e Logística.

Confira a entrevista com o Ricardo abaixo:

 

  1. Você faz parte da área de Customer Service e Logística. Explique um pouco o contexto dessa área dentro da Mondelēz.

A área de CS&L é o departamento responsável por transformar todas as estratégias das categorias em realidade aos mercados e canais de vendas. Garantimos nível de serviço por meio da distribuição e entrega dos produtos aos clientes, bem como supervisionamos o correto fluxo dos produtos pela cadeia de abastecimento, evitando rupturas em gôndolas e fazendo com que a venda se concretize ao consumidor final.

A área de Customer Service atua em todo o fluxo do pedido, desde a entrada até a venda dos nossos clientes ao consumidor final, sempre com atuação colaborativa junto aos clientes e operações logísticas. É fundamental também para os avanços dos negócios comerciais e logísticos, ganhando cada vez mais importância nas ações táticas e estratégicas da empresa, buscando otimização da operação com redução de custos e aumentando a eficiência das operações na cadeia de abastecimento.

 

  1. Qual o papel do estagiário no dia-a-dia dessa área?

Além de aprender e se desenvolver, o estagiário da Mondelēz tem a função de dar suporte para analistas e especialistas nas análises e no relacionamento junto aos clientes, bem como trazer sugestões de melhorias e inovações. A participação do estagiário nos times multifuncionais dará a ele a oportunidade de conhecer também outras áreas da companhia.

Veja também:  Faça um estágio remunerado em Berlim

 

  1. Quais as oportunidades e desafios que você acredita que os jovens parte da Mondelēz vão vivenciar, nessa área, ao longo do próximo ano?

Eles terão a oportunidade de participar de uma evolução importante da área de CS&L, que terá um ano de consolidação dos avanços realizados nos dois últimos anos. Além disso, poderão trabalhar nos mais importantes avanços para as estratégias 2020 (visão de longo prazo) que estão sendo construídas desde 2015. Isso trará grande exposição interna e externa.

 

  1. Existe um perfil específico de universitário que a Mondelēz procura?

Ótimo perfil analítico, comunicativo e proativo. Esses skills são fundamentais para a área, uma vez que trabalhamos com diversas análises e temos contatos com clientes.

 

  1. Qual a melhor maneira dos candidatos se prepararem para o processo seletivo de estágio?

Conhecer bastante a si mesmo. É importante saber quem realmente somos para então saber se estamos ou não preparados para um processo seletivo.

 

  1. Os estagiários são envolvidos em projetos? Dê um exemplo.

Com certeza, são envolvidos sempre em projetos específicos com os clientes da Mondelēz Brasil.

 

  1. Você tem alguma dica para quem quer participar do Programa de Estágio Mondelēz desse ano?

Procure informações sobre a empresa e área, entenda se os seus skills estão dentro do esperado e seja autoconfiante. Boa sorte!

 

As inscrições para o Programa de Estágio Mondelēz vão até dia 17/11. Inscreva-se!

Juliana Maffia

Formada em Jornalismo e há cinco anos cuidando do Ligado na Facul, começou no portal pelo amor ao mundo digital e à escrita. Hoje, editora-chefe, o que mais a agrada é a chance de impactar universitários com o conteúdo produzido pelo site.